Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

domingo, 14 de junho de 2009

Fazendo a festa com meu Linux Ubuntu 9.04

Não sei se por fanatismo ou até mesmo por pecado e aqui talvez possa eu ter cometido até mesmo os sete capitais, vou descrever um pouco de minha experiência ao utilizar meu linux Ubuntu 9.04, rodando em uma supermáquina, que graças a DEUS primeiramente e à minha vontade e perseverança, me foi permitida adquirir e customizar a mesma em meu humilde laboratório doméstico de informática. É realmente impressionante. Apesar deste blog ter seu foco voltado exclusivamente para o sistema operacional linux resolví postar aqui a descrição desta fera que ruge sobre minha mesa. Em breve colocarei fotos do mesmo. Por enquanto vamos apenas ler o seu memorial descritivo. Veja que configuração maliciosa, que; modéstia à parte é de fazer inveja à qualquer centro de informática intermédiario existente por aí:

Começando com o básico para não assustar a quem estiver lendo pela primeira vez vejamos, que a primeira vista não impressiona muito já que o mesmo está instalado em um gabinete simples e mostesto sem muitos enfeitinhos nem muitas luzinhas piscando neste quesito simplesmente espartano, mas...

1-Gabinete na cor preta como outro qualquer, até aí nada de mais... mas...
2-Uma fonte 450 W, que também já está na maioria dos micros instalados por aí...
3-Uma Leitora/Gravadora de DVD, Sansung iguais às outras... mas agora sim o bicho vai pegar....

4-Uma placa mâe Gigabyte GA-MA79GM-S2H, com suporte para até 16 Gb de memória ram
5-Um processador PRO PHENOM 64X3 860+ AM2 - 3,00 GHtz
6-Quatro pentes de memória ram Kingston de 2 Ghtz DDR2 667 totalizando 8 Gb de memória ram.
7-Três discos rígidos Sansung um interface ide e dois sata, com a seguinte capacidade:
  • Disco 1 IDE - 80 Gb de espaço rodando o Linux Mandriva 2009
  • Disco 2 SATA - 250 Gb de espaço rodando o Windows xp
  • Disco 3 SATA - 320 Gb de espaço rodando o Linux Ubuntu 9.04 - Tudo isso totalizando 650 Gb de muito espaço para armazenamento de tudo quando for mídia.
8-Uma palca de vídeo GeForce 9500 - 1 Gb PCI-Express, com suporte a 3D - Pode encostar jogos...
9-E para que eu possa vizualizar tudo estrutura e seus dados um Monitor AOC de 20" LCD. É simplesmente um show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário