Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

domingo, 21 de março de 2010

COLOCANDO OS BOTÕES NO LADO DIREITO NO UBUNTU 10.04

Um dos contras que achei no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, e que não gostei logo de cara foi a posição dos botões minimizar, maximizar e fechar, do lado esquerdo. Mas como no linux ninguem fica desapontado para sempre fui logo buscar solução e não é que achei. E coloqueio os botões do lado onde estamos acostumados, ou seja do lado direito. Para isto basta configurarmos o tal de "gconf-editor". E como se faz isso? Dirão todos.
É facim, basta apertarmos simultaneamente as teclas "Alt" e "F2", para aparecer uma janelinha com o título "Executar aplicativo". Depois se digita "gconf-editor" sem aspas é claro e temos que: Você clica em “/apps/metacity/general/button_layout”. Com certeza você encontrara escrito isso aqui: "maximize,minimize,close:" Esta é a ordem como os botões estão na barra de título e do lado esquerdo.

Aí é só você dar um duplo clique sobre esta chave que abrirá uma telinha para edição e onde estava escrito "maximize,minimize,close:", você escreve "menu:minimize,maximize,close" Pronto prontinho. Aí você fecha todas as janelas e depois volta a abrir. Os botõezinhos estarão todos do lado direito como você sempre desejou e sonho. Lembrando que escreve-se tudo sem as aspas... ""

Nenhum comentário:

Postar um comentário