Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

sábado, 1 de maio de 2010

Ubuntu 10.04 LTS - COLOCANTO OS BOTÕES NO LADO DIREITO

-Um dos contras que achei no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, e que não gostei logo de cara foi a posição dos botões minimizar, maximizar e fechar, do lado esquerdo. Mas como no linux ninguem fica desapontado para sempre fui logo buscar solução e não é que achei. E coloqueio os botões do lado onde estamos acostumados, ou seja do lado direito. Para isto basta configurarmos o tal de "gconf-editor". E como se faz isso? Dirão todos.
É facim, basta apertarmos simultaneamente as teclas "Alt" e "F2", para aparecer uma janelinha com o título "Executar aplicativo". Depois se digita "gconf-editor" sem aspas é claro e temos que: Você clica em “/apps/metacity/general/button_layout”. Com certeza você encontrara escrito isso aqui: "maximize,minimize,close:" Esta é a ordem como os botões estão na barra de título e do lado esquerdo.

Aí é só você dar um duplo clique sobre esta chave que abrirá uma telinha para edição e onde estava escrito "maximize,minimize,close:", você escreve "menu:minimize,maximize,close" Pronto prontinho. Aí você fecha todas as janelas e depois volta a abrir. Os botõezinhos estarão todos do lado direito como você sempre desejou e sonho. Lembrando que escreve-se tudo sem as aspas... ""

Nenhum comentário:

Postar um comentário