Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

sábado, 12 de novembro de 2011

E tome "omenage"

Já se passara uma semana em Jambom. De tudo vi um pouco. Já deu para conhecer muito desta cultura e gente. Um fato interessante. Sou notícias por aqui. Desde que a Trombeta anunciou minha coluna diária por onde ando sou apontado. Uns olham com curiosidade, outros com desdém. Assim vou sendo visto. Surpreso fiquei ao ser anunciado que hoje sábado deveria commparecer quasse que simultaneamente à duas sonelidades "omenageatórias" como diria Odorico lá em sucupira. E advinha quem seria o homenageado? Adivinha só? Eu! Ah! Fiquei meio  sem graça. Sou novato por estas bandas e não mereço tanto. A associação do "puros" de sangue e de origens resolver depois de ter analisado todo meu passado me condecorar com  o Troféu Pau de Latra. Fiquei um tanto acanhado. Mas não fiz feio. Fui discretamente receber tal honraria. Procurei amenizar meu discurso e não tratar das picuinhas locais. Já o conselho dos "publicanos éticos" resolveu me homengear com o "Egg Trophy's baba". Claro que depois de um longo discursos contrário à politica do conselho eles resolveram suspender a premiação negando me entregarem fisicamente o tal troféu. Disseram que tinham se enganado. Eu não tinha o perfil nem muito menos era merecedor. Agradeci do mesmo jeito. É claro que não iria levar para a minha estante tal escultura. Atiraria na primeira lixeira que encontrasse de volta. Foi melhor assim. Não tem lixeiras mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário