Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

domingo, 29 de abril de 2012

Voltando às origens...

Do blog é claro. Olá amigos leitores desta nada democrática tribuna. Dando uma de Alamar este post é apenas uma pequena orientação sobre como o consumidor comum deve se comportar diante principalmente da aquisição de equipamentos eletrônicos portáteis.

Pois bem: A rotatividade como os fabricantes substituem modelos é assustadora e isso pode gerar prejuízos para nós meros mortais alimentadores deste processo capitalista, desumano e predador.

Pois bem 2: Um exemplo disso é muitas vezes a falta de suporte operacional para o funcionamento dos mesmos, em outros casos é a falta de suprimentos no mercado e esta é ainda pior, já que a primeira pode ser suprida por um garimpador  high-tech.

Pois bem 3: Tenho um exceleten scanner TCE S-550, adquirido em 2001, portanto a mais de uma década.

Pois bem 4: Fisicamente seu hardware está perfeito. Eu disse fisícamente, porque...

Pois bem 5: Logicamente ele não me serve para nada...

Pois bem 6: Explicar-lhos-ei agorinha mesmo...

Pois bem 7: É que o software que o faz funcionar não foi adapatado para funcionar com os Sistemas operacionais atuais. Na época Windows 98 e Linux Madrake... Hoje não existe compatibilidade de aplicativos daquela época com os atuais, nem tampouco compatibilidade entre os mais variados hardwares...

Pois bem 8: É como se um carro fabricado em 2001 mesmo em perfeito estado de conservação mecânica não funcionasse com gasolina de 2012... Entenderam?

Pois bem 9: É aí que entra o meu alerta aos incautos consumidores de produtos eletrônicos em geral.

Pois bem 10: Então meu scanner mesmo fisicamente perfeito e podendo funcionar não o faz por que os aplicativos atuais não o reconhecem... Estou no mato sem cachorro e o fabricante não está nem aí para minha sofrida economia doméstica. Eu que adquira um equipamento moderno.

Pois bem 11: E o que é pior: Nem recebe o meu antigo em troca de um bônus, contribuindo ainda mais para o incremento da poluição ambiental...

-Ora, ora, deixe de enrolação profano escriba e vá logo direto ao assunto...
-Calma amado, estimado, idolatrado e tantos outros ....ados leitores destas mal traçadas linhas... Calma... calminha.... calmazinha.... Calmou?

Pois bem 12: Um fato semelhante vem acontecendo nos últimos dois anos e muitos nem se deram conta. No meu meio de introsamento social já alertei a muita gente, se o alerta funcionou a história é outra.

-E o quê vos alertastes "ó profeta do bem"?  Indagará o mais antipático leitor destas agora bem traçadas linhas.

Pois bem 13: "Câmeras fotogŕaficas digitais"  Isso mesmo. Você que pensa em adquirir uma dê preferência àquelas que ainda funcionam a pilhas.

-Mas eu pensei que as que funcionam a pilhas  estavam era ultrapassadas....

Pois bem 14: Esta é a impressão que os fabricantes querem passar ao consumidor...

Pois bem 15: Mas...

Pois bem 16: Eu disse maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssss....

Pois bem 17: Imagina o seguinte: Estas pilhas AA amarelinhas ou recarregáveis estão no mercado desde a época que o pelé jogava futebol. 






Pois bem 18: E o que é melhor. São recarregáveis (mas e as baterias também não o são?) e substituíveis...

Pois bem 19: Já as baterias não seguem um padrão, e basta que o fabricante mude o tamanho do slot e deixe de fabricar a mesma para sua máquina ficar obsoleta, melhor dizendo, imprestável.

Pois bem 20: E para o resto da vida. Mesmo estando fisicamente perfeita. Deixará de funcionar simplesmente por que não existirá mais o combustível adequado à mesma...

Pois bem 21: Lembram do início do post. É que a ganancia do mercado quer que você compre outro modelo, muitas vezes novo só na carcaça, já que o miolo como diz o matuto é muito menos robusto que o antigo. Só assim o capital devora....

Pois bem 22: É aí que os fabricantes deixam de pensar no coletivo para pensarem em si somente...

Pois bem 23: E que se dane o povo e o meio ambiente:


Tenho dito... E sempre!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário