Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

terça-feira, 31 de julho de 2012

Academia Palmense de Letras e suas cadeira patronadas...

Em um momento de reunião virtual com o nobre colega imortal número dois  da APL o Francisco Elitom Albuquerque Meneses ele me informou da visita ao imortal número quatro João Teles de Aguiar. No momento eles sugeriram que cada um dos imortais que já se encontram sentados arranjasse um patrono para suas cadeiras.
E adiantou: -Presidente, o patrono da cadeira nº 4 que é a do professor João Teles de Aguiar  é nada menos que Paulo Freire o da nº 2 que e de Francisco Eliton Albuquerque Meneses é Graciliano Ramos, o da nº 3 que é do Benedito Rodrigues Gomes  é Milton Santos... Qual é o patrono da cadeira nº 1? 

Tentei enrrolar o imortal número dois com outro rumo de conversar mas ele retrucou...

Bom, mas voltando à questão do patrono, é cada titular que indica seu patrono...

-Vixe maria... agora vosmicê me deixou apertado...

Ai eu pensei... pensei... e pensei... Com meus botões não, pois devido ao calor estava sem camisa na hora da nossa conversa...

Aí antes que alguem tascasse eu gritei... Ou melhor, escrevi em GARRAFAIS, como dizia, ou melhor como escrevia, aquele nobre professor de estudos sociais que que na década de oitenta lia o Jornal Tribuna do Ceará em sala de aula enquanto seus alunos transcreviam os textos do livro para o caderno.

-O patrono da cadeira número um, a do presidente vai ser ARIANO SUASSUNA!!!

O imortal número dois deu uma gargalhada e antes que ele terminasse eu como querendo dar uma de Analista de Bajé, ou melhor de Sucupira fui logo explicando: Às vezes não sei se por falta de modéstia acho ele (Ariano) uma caricatura minha.


Tenho dito... E sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário