Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

domingo, 25 de novembro de 2012

De olho no céu...

Ainda sobre a visita deste escriba mor sucupirano à Escola Estadual de Araquem trocamos umas duas mãos de prosa. Eu, o professor José Maria de Lima e o colega Aprígio Teles Mascarenha... Em meio tempo de conversa, trocamos idéias sobre política, religião, ética, e compromisso do ente que representa o estado com a sua função nos órgãos em que atua.

Em momento que tratávamos de avanços defendi para a gargalhada de todos que o Brasil é um pais pacifista. Faz todas as revoluções de que necessita sem um tiro e sem derramar uma gota de sangue... É o filho do pobre que chega a cada dia às mais conceituadas universidades Brasil a fora e por aí vai...

Em dado momento o colega professor tocou num assunto que é delicado mas teve também sua explicação: "-Os governantes dão aumentos salarias menores para quem ganha muito e aumento maiores para quem ganha pouco... "

-E o comunismo se instalando companheiros... E sem tiro,  sem derramamento de sangue... Sem guerra civil e sem violência... Do jeitinho brasileiro... Silencioso e matreiro... É o comunismo... Mas por vias das dúvidas... Fiquemos de olho nos céus... Os marcianos podem estar chegando..

Tenho dito... E sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário