Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jeca Tatu ou Monteiro Lobato. Seja qual for sucupirano o é...

Um dia enquanto esperava o momento da consulta no Edifício Harnony em Fortaleza, conversava com um filho de um colega de banco já aposentado (filho este que não seguira a carreira do pai. Fora parar na Petrobras.) descrevi um pouco o árido sertão em que nasci e me criei e onde mesmo depois de andado um pouco por aí aqui estou novamente. Com vontade de andar é claro... Só me falta oportunidades compensatórias... Mas voltando ao caso. Aproveitando os conhecimentos do mesmo cogitei a possibilidade de estarmos deitados sobre uma grande jazida petrolífera... Ele riu um pouco do que parecera ingenuidade e mais ainda quado me ouviu falar que adquiriria todas as terras e seria o patriarca da família buscapé sucupirana... "-Apesar das terras futuramente poderem ser sua, as riquezas que por ventura sejam encontradas no subsolo pertencem à união...." Falou o mesmo tentando me tirar todo o contentamento... Mas ficou o sonho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário