Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Visitantes...?


Notou-se nos últimos dias a vigília constante de visitantes na cidade. E não é parentes de quem por aqui mora não... Segundo as “boas” línguas é um consórcio de credores sem registro no Bacen... Fazendo o quê eu não sei. Nem me disseram... E eu nem quis saber...

Pois bem: E por que eu estava no finalzinho de tarde em conversa com um malandro boa praça que já atuou no ramo (será que ainda não atua?) que rindo me falou:

Pois bem 2: -Manezim... Dívida perdida de cem conto eu compro por vinte...

Pois bem 3: -Mas se está perdida como podes comprar por vinte? Indaguei curioso..

Pois bem 4: Ele respondeu... -Perdida para o primeiro credor... Melhor ganhar vinte do que nada não é mesmo?

Pois bem 5: -Não sei... Respondi timidamente... E fui um pouco mais além: -Mas como vais pagar vinte por algo perdido...?

Pois bem 6: -E que eu tenho excelentes cobradores.... rsss.

Pois bem 7: -Posso garantir uma coisa... O sarcasmo do sorriso for extremo...

Pois bem 8: -Meus cobradores adoram se espreguiçar numa poltrona diante de um devedor...

Pois bem 9: Diante de minha cara de espanto sobre um cobrador se espreguiçando na frente de um endividado, ele explicou detalhadamente e com o mesmo sarcasmo no sorriso...

Pois bem 10: -E que ao se espreguiçar, o cobrador estica tanto os ombros para cima que a blusa sobe até o umbigo mostrando ao devedor que, ou paga, ou a forja niquelada cobra de maneira mais dolorida...

Pois bem 11: -Aí eu vi que o cara era dos profissionais...

Tenho dito... E sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário