Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Viva a democracia... E também a demagogia...

E um sindicato cuja categoria está sem receber salários já fazem quase noventa dias, depois de muitas necessidades de seus filiados, lizeira de final de ano, e tantas mazelas mais que a falta de um soldo faz, resolveu ir às ruas e fazer (justa?) manifestação cobrando o que lhes é devido... Até aí tudo normal... Sindicato é para isso mesmo... Não é para pelegar não... A Lei e a democracia nos permite isso... Mas... Eu disse: Mááááááááááááááááśsssssssssssssssss...

Um sindicato atuante e tempestivo teria feito isso bem antes... É aquela velha história que um antigo professor de aritmética nós falava quando de suas aulas de matemática sobre a dificuldade de uns em aprender a fazer as contas:

-Quebre um cipó por dia e faça um monte de gravetos facim... facim...

-Agora junte cipós durante noventa dias e tente quebrar o feixe de uma vez só para ver se consegue?

É no mínimo estranho, e não sou de forma alguma contrário à manifestação justa por sinal, dos colegas... Me estranha, e o fato dela não ter acontecido antes... Sindicalismo além de ser a defesa de uma classe, nos dias de hoje é também difusor de ideais. E quando estes ideais são divulgados para uma grande massa mais forte ele fica... Em assim sendo, O mês de dezembro teria sido o momento ideal para o evento já que hoje ele foi visto por meia dúzia de indiferentes... 

Tenho dito... E sempre!!!

Um comentário:

  1. O NOVO CONTINUA VELHO, NADA MUDOU.
    Como diz o dito popular: "VAI COMENDO RAIMUNDO", e a vida segue do jeito que dá.

    O anterior não pagou os professores (e outros servidores) desde novembro/2012 a ver navios (foi irresponsável, mesmo assim, obteve praticamente metade da votação do eleitorado, perdeu).
    Mas agora a responsabilidade de pagar os servidores é da nova alcaide/gestão, que ainda nada pagou e NÃO DIZ NADA (e ainda bota o povo obediente para limpar a cidade, pelo menos a PMC economizou, assim espero!). Só na Palma mesmo.
    Cadê os vereadores? kkk. O que eles pensam disso? Estão fazendo alguma coisa para ajudar o Executivo resolver esse sério e grave problema!? Duvido. Mas quem sabe, desse mato não saia um coelho.
    Pergunta-se: aonde é que estão os outros servidores (efetivos ou não) que não estão nesse protesto legítimo. Por acaso estão com medo ou receio de que ou de alguma coisa? E a Democracia e a Constituição cidadã, esqueceram dos seus direitos?. Por acaso não são servidores públicos por seus próprios méritos!?
    O Executivo ATUAL tem que dá SATISFAÇÃO e o jeito de resolver a questão URGENTE, vocês não acham?(FAÇA UM EMPRÉSTIMO NO BB, por exemplo).
    Se o servidor não recebe, o comércio não vende, os pais de família não levam o alimento para suas casas, o celular fica mudo, a moto sem gasolina, a água e a energia (sei não, também) etc. Enfim, a vaca vai pro brejo mesmo.
    É nessas horas difíceis que é apropriado fazer uma salutar e necessária reflexão de vossas consciências para chegarem a conclusão de que sempre será um péssimo negócio vender o voto, pois não vai ter pra quem reclamar depois. Pois nunca esqueçam: quem vendeu sabe que vendeu e pra quem (não adianta negar), pois quem comprou sabe muito bem quanto custou e de quem comprou (vendeu o voto), e no caso de alguma cobrança ou reclamação, certamente receberá uma resposta que não será nada agradável. Até 2014, e principalmente até 2016.

    PRA FINALIZAR, POR ENQUANTO E NÃO SE ARREDE DAÍ!

    OXENTE UAI, HOME SEU MENINO, VALHA ME DEUS! E O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS DOS PROFESSORES, NÃO ESTÁ NA PAUTA DESSA REUNIÃO? ARRETOU-SE A MACABOQUEIRA LADEIRA ABAIXO. ARRE ÉGUA!!!. O CIPÓ QUEBROU NO LOMBO MAIS FRACO.

    E AINDA, SOBRE O WI-FI (que bicho é esse mesmo) PALMENSE!?

    Cuidado para não ficar igual aquele exemplo/caso de João Pessoa - PB, que saiu no FANTÁSTICO em fins de 2012. Vocês não se esqueceram, não é?. Tomara que não.

    ResponderExcluir