Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

sábado, 1 de junho de 2013

O bicho homem e seu problemas..

Gostaria de contar a você uma história hindu muito antiga.
Dizem que Deus criou o mundo. Tudo estava indo bem. Então ele criou o homem, e algo saiu errado. Com o homem, os problemas começaram. E naqueles dias, Deus vivia apenas na Terra. Ele havia criado a Terra para que pudesse habitá-la, e para viver nela. Essas árvores e essas flores, e esses rios e montanhas – para ele que os criaria? A história diz que ele criou a Terra para poder viver nela. E aqui estava ele, e tudo estava indo bem com os pássaros, árvores, rios e animais; tudo estava perfeito.

Então após o erro cometido com a criação humana, e os problemas começaram: O homem começou só reclamava. Ele não via se era noite, meia-noite, se Deus estava dormindo; ia até a porta de Deus para fazer suas reclamações. Ele sempre estava ali, O homem começou a enlouquecer Deus – ele não parava de reclamar. E o problema era o seguinte: se você resolve as reclamações do homem, então a própria solução cria mais reclamações.

Uma pessoa disse: “Preciso de chuva hoje”. E se Deus dá a ele a chuva, outra pessoa vem e diz: “ O senhor destruiu a minha casa – acabei de pintá-la!” Mas alguém estava precisando de chuva para seu jardim. Era impossível satisfazer a todos, por isso Deus perguntou a seus conselheiros o que deveria fazer. Alguém disse: “Seria melhor que o senhor fosse para o Himalaia, e por lá se escondesse.”

Deus respondeu: “Você tem razão, mas não sabe o futuro. Mais cedo ou mais tarde, um homem chamado Edmund Hillary irá ao Everest. Eles não vão me deixar em paz por lá. E quando souberem que estou no Himalaia, o mundo todo irá para lá. Não, isso não adiantará. Por um tempo, sim, algo temporário, mas você não conhece esse tal de Edmund Hillary. Eu já consigo vê-lo se aproximando, porque eu consigo ver o futuro.”
Com isso, os conselheiros disseram: “Então seria bom que o senhor fosse pra lua.” Deus disse: “Não. Por um tempo vai dar certo. Mas o homem vai para lá. O homem vai para todos os lugares.”

Até que um conselheiro sábio cochichou algo no ouvido de Deus, que concordou dizendo: “Sim, você tem razão.”

O velho homem disse: “É melhor que se esconda no homem mesmo. Entre no coração dele, bem no fundo, e esconda-se lá.”

Deus disse: “Você esta certo, porque ele nunca suspeitará... – Esse é o lugar onde raramente um homem suspeitaria que Deus possa estar – dentro de si mesmo.

Deus não é uma experiência. Ele está escondido dentro de você. Você não é apenas um esconderijo. Deus não é uma experiência, ele é quem faz todas as experiências.

Torne-se passivo, alerta, e de repente você o encontrará dentro de si mesmo. A história é verdadeira, completamente verdadeira... porque eu segui a historia e o encontrei. Não é ficção; é absoluta e literalmente verdadeira. Ele está escondido dentro d você.

Para ver esta matéria originalmente postada em 20 de setembro de 2011, clique aqui ó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário