Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quem ganha a guerra?


Não é de hoje e nem tampouco novidade. O País está em guerra!!!
-Mas em guerra? Contra quem? Perguntará o desatento leitor...
-Sei lá!!! Respondo eu... Contra ele mesmo? Talvez... Mas que tá... tá... Senão vejamos. Dois pontos, abre aspas e travessão.

O noticiário em suas linhas gerais, mostra o rio de sangue derramado diariamente pais a fora. Especialistas nisso e naquilo outro, pedem calma. Dizem que tá tudo sobre controle... -Tá tudo é sob o maior descontrole seus “dôtôres”... Que controle? Nem dos números de baixa vós tendes o controle... Pensem nisso...

-Pensaram? Se pensaram então me respondam a pertunta título desta modesta crônica sucupirana... Vamos!!! Vamos!!! Quem ganha a guerra?

….

-Retiscentes, vós ó gurus da antropologia, da sociologia e tantas outras … logias mais, silenciais. Por que?

Já que não respondeis, vou tentar ajudá-los... Nâo que seja eu, um mero escriba mor sucupirano detentor da verdade absoluta. Jamais ousaria sê-lo. Mas pensemos um pouco...

Se a guerra fosse na Idade Medieval, ganharia a guerra quem tivesse mais lanceiros, arqueiros....

Se a guerra fosse no século passado e houve muitas delas, ganharia quem tivesse maior artilharia, melhores tanques, canhões e por aí vai...

Mas a guerra é a de hoje e estamos perdendo... Todos indistintamente... O fogo amigo nunca fora tão destrutivo como está sendo em nossos dias. E por que perdemos?

Porque nos falta a mais precisa e poderosa artilharia para se vencer uma batalha no presente e também as que virão no futuro.

-E que troço é este, indagará o mais dos inquietos leitores desta mal traçadas linhas?

-Amado, estimado, idolatrado e tantos outros ...ados leitor. A mais precisa e poderosa artilharia para se vencer uma guerra no presente e é por isso estamos perdendo, se chama informação! Isso mesmo que você acabou de ler. Quer que eu soletre? Vamos lá então! 
I-N-F-O-R-M-A-Ç-Ã-O!!!

-Só isso?
-Só isso! Informação é o caminho para que a sociedade e os organismos do Estado unidos e em conjunto, combatam e saiam vitoriosos deste campo de batalha em que descontrolados os brasileiros se degladiam diariamente. Já pensaram num compromisso dos órgãos de segurança trabalhando seus sistemas de inteligência investigativa, alimentados pelas informações prestadas por o sofrido povo que clama por paz e sossego? Não tenho a menor dúvida de que em assim agindo o Estado brasileiro venceria e daria um basta neste derramamento de sangue inocente que ocorre diariamente. E o que é melhor. A paz reinaria na terra. Com certeza.

Tenho dito... E sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário