Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Da série: Urge... urgente... urgentemente...

Pois bem: Se Sucupira fosse um reino, eu gostaria de ser o monarca. -E por quê? Indagará o mais atento, inquieto e contumaz leitor destas mal traçadas linhas.

Ora bolas pois então... Por que me acho sabido... Por que me acho preparado para lidar com os problemas de um reino. E ainda prometo: Não me vestiria com o tecido invisível que à minha vaidade, seria apresentado por mercadores inescrupulosos...

Além de Rei seria eu conselheiro de mim mesmo, ora bolas pois então. Se sou possuidor de todos os predicados acima listados por que eu precisaria de auxiliares. E para não ficar muito ocupado dividiria tal conselho em poucas porém grandes fatias.

O principal deles seria o conselho da Economia, renda e tributação. E olhem que nisto eu sou PHD. Faço bater meu balancete doméstico mensalmente sem tirar nem botar.. Equlíbrio total...

Em seguida viria o conselho do Bem estar, que englobaria, saúde, educação e infra estrutura em geral. Também sou muito bom nisso. Sou formado na Universidade Grapett já faz mais de vinte anos e garanto que fiz todos os cálculos estruturais e de mecânica dos solos a lápis e com o auxílio apenas de um ábaco. Fui e ainda sou professor, apesar de estar fora da trincheira faz quase uma década e no quesito saúde sei receitar muito bem, paracetamol, para febre e dores em geral e chá de capim santo como tranquilizante natural. Seria uma medicina preventiva já que neste último caso quando o mal se alastra só mesmo os tarjas pretas resolvem...

E por último o Conselho da defeza, segurança e proteção social. Também entendo um pouco, mas principalmente na teoria. Fiz PHD em engenharia social nos últimos dez anos desde que adentrei ao mundo desta "mardita incrusã digitá".

Pois bem 2: Aí sim, este reino deixaria de ser a oitava economia planetária (clique aqui para ouvir a música oitava na peneira) e passaríamos à condição de peneira... digo... digo.... primeira...

Mas o inquieto leitor me interrompe e pergunta: "-Como o ignorante escriba acha mesmo que acabaria com o maior de todos os males: A violência?" 

-Esta é a ação mais fácil de todas amado, estimado, idolatrado e tantos outros ...ados leitor destas "Lines Royal" sucupirana. E sem dar um tiro sequer...

-Como? Como? Como isso seria possível...?

-Ora bolas pois então. Desde que o homem riscou com folhas a primeira pedra milênios atras deixando sua marca, as brigas e toda espécie de violência foram sempre por poder....

-Dividiras o poder entre todos ó monarca comunista? É esta a receita para acabar com a violência?

-Não... Nem precisarias... Seria deposto... E não é esta minha intenção. gostaria de reinar e deixar boas lembranças na memória de meus súditos...

-Mas se as brigas e toda espécie de violência é por poder, como poderia o nobre futuro ex monarca combater isso?

-Tirando de circulação física tudo que representasse poder, em especial o vil metal... Este que tem trazido pânico aos súditos diariamente nesta nação de meu Deus... Assim: facim... facim... Intimaria as administradoras de "Cardis Creditis" a baixar a taxa para simbólicos M$ 10,00 (Monarcos) e todo tipo de comércio teria que vender, sem fazer circular fisicamente, ao tempo que educaria todos os súditos a comprarem também até mesmo um alfinete utilizando o dindin eletrônico... Isso por si só já levaria à bancarrota os que dele tentam se apoderar sem suar a camisa... Trinta dias. Eu escrevi trinta dias... Seria o tempo suficiente para que todos aqueles que guardam seus colchões recheados, teriam para depositar nas instituições de crédito Reinante, suas economias fisícas e a partir de então toda ela seria eletrônica. Passado este prazo o que não fosse recolhido, não mais serviria nem como papel higiênico, já que comprometeria a atuação do Conselho do Bem estar.

Pronto!!! Esta seria a receita... Corrigindo... Receita não, pois ainda não detenho o registro do "Medical Center Master" para prescrever medicamentos. Esta seria a já escrita e resumida, porém prática Primeira Constituição da Royal Sucupirana Mono-anaarquista, Dogmática e Sintética" proclamada por mim mesmo... O novo Rei de Sucupira.

Ergamos então a Bastilha?

Tenho dito... E sempre!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário