Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Primeira subversão no reino de Sucupira

E eis que o primeiro levante sucupirano se deu nestes dias quando um súdito um tanto atrevido foi de encontro a este escriba mor que agora também atua como monarca desta nação que atendendo à sua tradição política derrubou a bastilha e implantou a monarquia absolutista, anarquista dentre tantos outros ....istas para que possamos agregar mais valor à coisa...

Pois bem: Veio de encontro a mim, peito eguido e inflado, firme como uma rocha e  me disse: "-Dondes vens a tua autoridade como Rey desta nação ó magestade de araque? Contesto a posse deste título por vossa senhoria,  neste sentido então...

Meu olhar firme ao nível da linha do horizonte para a sua face avermelhada, o fez sentir-se mais forte ainda diante do sinal de que eu não o tinha reduzido, muito pelo contrário, olhava-o na condição de igual. Esse gesto fêlo sorrir meio sem graça como a pedir desculpas por ter querido afrontar um monarca que não lhe tinha reduzido um dedinho sequer.

Pois bem 2: -Meu nobre rapaz!!! Disse quase que soletrando...

Ele empalideceu um pouco como se a imaginar como o Rey o tratava. De nobre e notei que já mudava de idéia e continuei:

Pois bem 3: Não obstante, termos reis por aí para enchermos grajau. Ou desconheces que há próximos a nós o Rei da Panelada, Rei do Queijo, Rei dos Parafusos, Rei da Pomonha, Rei da Canjica, Rei do Baião, Rei dos CD's, Rei da Mecânica, Rei do Tomate, Rei da Batata, Rei do Pimentão, Rei das Correntes, dos Grilhões e tantos outros... Que há de errado em eu também ser um rei. E o melhor. Rei de Sucupira?

Pois bem 4: Aceitou o argumento e quanto ía curva-se diante de minha pessoa, quebrei o protocolo e disse que dispensaria tal trato...

Pois bem 5: Saiu correndo a gritar feito louco, (e depois o louco sou eu) e espalhando mundo a fora; "-Este é o Rei... O nosso verdadeiro rei...

Tenho dito... E sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário