Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

sábado, 14 de setembro de 2013

Como nos velhos tempos...

Ganhei a tarde de hoje trocando dois dedos de prosa como o nobre professor e memorialista Leonardo Pilda de Meneses Cavalcante, na futura sede do Centro de Memória de Coreaú.

Há lá, um mundo de coisas sobre a história de nossa Palma e de nossa gente ao longo dos séculos.

Uma coisa bem interessante me chamou a atenção: Sua simpática genitora dona Nizete, que é madrinha de minha, a dona Benó, ao saber minha procedência indagou-me: "-Não vai me tomar a benção?"

Estirei a mão à mesma e fui acolhido com uma bênção à moda antiga. Com carinho e um beijo na mão. É bonito e prazeroso vermos atitudes ainda em voga nos moldes como fomos criados. Retribui o carinho e a gentileza.

Brincamos eu e o colega Pildas sobre o futuro... O que nos espera... Ele rindo disse estar um tanto atento ao fato de a qualquer hora São Pedro pegar seu prontuário lá embaixo e aplicar-lhe o carimbo ""CASE CLOSED" ao que eu retruco: "-Que qui é isso professor? Um pacifista como o senhor não causaria a ira de Pedro... É mais fácil ele se irritar com minhas críticas e puxar o meu. Se bem que ele deve pensar duas vezes antes de assim agir, pois se de longe eu o incomodo imagine ao lado dele. É melhor ele nos deixar por aqui mesmo.


Tenho dito... E sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário