Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Contagem regressiva... ZERO!!!


Pois bem, dois pontos abre aspas e travessão. Como disse anteriormente ninguém é obrigado a prometer, mas prometendo é obrigado a cumprir...

Dias atrás a exemplo do Conde Play Boy lá do sul eu, o Rei de Sucupira, prometi enterrar também até o dia trinta de setembro algum bem valioso em meu quintal...

Por questões humanitárias exclui a coroa...

Divulgado meus planos comecei a divulgação maciça como também a contagem regressiva para o grande feito.

Esperava contar com cobertura da imprensa mundial... CNN, NHK, BBC, UOL e demais veículos de comunicação de alcance em todo o planeta...

Para atrair mais a atenção e também por que nem saber do que dispor de valor significativo deixei em aberto o objeto de sepultamento neste dia trinta de setembro de 2013.

Chegou o tal dia...

Tudo tranquilo. Não veio ninguém fazer a cobertura do evento... Que tristeza...

Mas nem por isso desisti... Um rei não falta com a palavra...

Amanhece o dia trinta e logo cedo começo a inventariar meu patrimônio em busca de algo valoroso... Algo que me envaidece de possuir... Algo que me tornara diferente dos demais...

Reviro, armários, gavetas, caixas e mais caixas em busca do objeto ou dos objetos de maiores valores materiais que adquiri na vida...

E lá pelo meio dia eis que... Eureka!!!

Mofados e amarelados pelo tempo encontro o meu tesouro perdido: "Meu certificado do curso de datilografia emitido em dezembro de 1983, meu certificado de conclusão do curso do segundo grau emitido em dezembro de 1988 e meu certificado de conclusão do curso de Engenharia Operacional de Construção Civil emitido em janeiro de 1993..."

Juntando tudo isso não é bem um Bentley, mas considerando que foi difícil adquiri-los, sentimentalmente valem até mais que o bólido em close...

Não titubeei... Por falta de outra... E por não ter tu... vai "tus mesmos"...

Aos soluços quase inaudíveis, (nada de prantos de gente mal educada e ignorante, só o serei assim a partir de amanhã) empacotei minha relíquia patrimonial e numa pequena cova rasa (não pensem que fora rasa para que eu vá resgatá-los depois) sepultei conforme prometido...

Apesar da indiferença da grande mídia este modesto perfil sucupirano registra através de umas poucas mal traçadas linhas, o feito...

Desfaz-se então neste trinta de setembro o Rei de Sucupira, de seu maior patrimônio material e por que não dizer também cultural, afinal de contas me lembro da alegria de meu velho ao mostrar-lhe a primeira folha depromatória.

-Este meu filho vai ser dôtô!!! Disse ele com satisfação ao olhar a certificação... Pois é meu velho... Não honrei seus desejos... Fazer o quê?

E com esta valiosíssima bagagem de "cultura" de que hoje me desfaço, o que adquiri ao longo dos anos? 

-Antipatia de poderosos, indiferença de aletrados e tantas outras coisas desconfortáveis. Tão desconfortáveis que: A exemplo do personagem Cypher (cliqui aqui para assistir) do filme Matrix que depois de nove anos resolve voltar para o sonho...

Eu também: Amanhecerei amanhã, primeiro de outubro um ignorante. É que já fiz agorinha mesmo pela internet um pós doutorado express "Latu Sensu" em ignorância e bestialidade. Só isso... Queriam incluir totalmente free a cadeira de puxa saquismo... Não me interessei. Para viver confortavelmente e tranquilo daqui pra frente, acho que estas duas qualidades me bastam. Ademais nem sou ganancioso...


Tenho dito... E sempre!!!


P.S.: Despeçam-se caros amigos de um "nobre aspirante a culto e intelectual" a preparem-se para conviver (creio que não seja difícil) a partir de amanhã com mais um ignorante. Ah... Ia me esquecendo: E abestado também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário