Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

sábado, 28 de dezembro de 2013

Meu bolso violentado...


Impostos.

Tudo evoluiu ao longo dos milênios. Tudo fora melhorado. No entanto... A utilização dos impostos pelos governos em especial nos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimentos continua tal qual nos primórdios da civilização: Apenas dar conforto e sustentar a usura dos reis do momentos. As migalhas restantes se aplicam em bens e serviços para a coletividade. De péssima qualidade diga-se de passagem.

Pois bem: Corria o ano de 3000 a.C e os faraós do antigo Egito promoviam excursões bienais, vejam bem o rapa oficial passava de dois em dois anos. (Hoje somos violentados pelo estado de segundo a segundo)

E que ninguém negue. Se naquelas épocas remotas do passado o imposto servia apenas para manter os nobres de plantão, pouca coisa ou quase nada mudou.

Tomemos como exemplo a Nação Sucupirana. Ano após ano os reis e seus conselhos arranjam e elevam a carga tributária sobre os lombos do cidadção eleitor contribuinte (royalties para Hélio Fernandes da Tribuna da Imprensa) que sempre bate novos recordes de arrecadação enquanto a roubalheira oficial em todos os níveis da adminitração pública direta e indireta que vai desde a Associação de Fofoqueiros de Ponta de Rua que recebe recursos públicos até os mais altos escalões da república se alastra deixando os serviços públicos em especial saúde, educação e segurança num total caos que nem um país em guerra se compara. Poderiam pelo menos resolver a insegurança impondo o toque de recolher. Diminuiria o tempo de exposição das pessoas aos riscos.

Neste exato momento e veloz como uma ferrari último modelo o velocímetro do impostrometro sucupirano marca um bilhão, seiscentos e oitenta e quatro milhões.... Já passou disso esqueça.. Ou melhor lembre... Que é muito dinheiro... E cobrem também... Cobrem na hora que for votal ano que vem... mas não cobre cem reais não... Cobre trabalho do seu escolhido depois que o mesmo for eleito..

Tenho dito... E sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário