Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

domingo, 16 de março de 2014

Está lá, no livro do apóstolo Mateus, capitulo dezenove, versículo quatorze...

E não vou transcrever o mesmo... Deixo o para que interprete através das fotos logo abaixo...

Pois bem: Sexta-feira, dia quatorze de março de 2013. Quatro horas da manhã. Deitadas ao relento, juntinhas de sua mãe, sem nenhuma proteção...

Diante do grande universo de traseuntes, uns poucos apenas dentre eles este humilde escriba mor sucupirano para para para indagar da situação...

Não que ande com o coração amolecido agora depois de velho não. Sempre me incomodou cenas em que o ser humano é maltratado. Se há criancinhas no enrredo minha indignação vai às alturas...

Uma mae lá do sul do estado do Ceará foi trazida à capital para uma audiência na vara de família para tratar de pensão alimentícia. Fora deixada ao léu pela viatura da prefeitura daquele município.

Terminada a referida audiência e sem o transporte que lhe trouxera à capital a mesma sem ter como se virar veio parar no terminal rodoviário engenheiro João Tomé.

Estava lá plantada há dias. E empresa de transporte coletivo para a localidade onde residem até já tinha se prestado a levá-los gratuitamente, mas a burrocracia estatal através do Conselho Tutelar impediram argumentando está a referida mãe com documentação irregular.

Se assim estava por que não procederam de outra maneira? Se desconfiavam que a senhora não era a mãe verdadeira das criancinhas por que não condiziram a local apropriado para lavração dos atos legais?

E assim impedindo apenas a maezinha de retornar ao seu lugar de origem patrocinaram estes dias de sofrimento aqueles três seres filhos de Deus.

Gente insensível...

Discretamente um filho de Deus coloca nas mãos daquela guerreira mãe, sessenta dinheiros para que a mesma bancasse retorno à sua terra natal através de transporte alternativo, uma vez que este (transporte) não exigia documentação que comprovasse a maternidade dos mesmos.

Tomara que a mesma e sua prole indefesa já esteja conforto de seu lá. Por mais espartano que seja é sem dúvidas muito mais confortável que aquele chão de granito gélido.

E que Deus seja proteção para eles. Por todo o sempre...

Tenho dito...


Criancinhas dormindo no chão da Rodoviária João Tomé
Fotos: Manepa Sucupirano




Nenhum comentário:

Postar um comentário