Vejam a velocidade com que os governos levam nosso suado dinheirim...

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Da série: Para pensar bastante

Esta semana que finda testemunhei com estes olhos que não estão lá a enxergar muita coisa mas não deixaria passar desapercebido cena que senão grotesca no mínimo nos leva a uma reflexão. 

A efemeridade do poder e das coisas: O ex todo poderoso "publicitário"  (nao seria lobista o termo correto? será que ele tem formação em publicidade e propaganda, marketing?) Marcos Valerio, aquele condenado na ação penal 470 sendo transportado para a prisão em seu estado Minas Gerais. 

Não pude deixar de observar o traje e a sua bagagem. Vestido num uniforme branco feito núvem imaculada, (o uniforme) talvez até de linho (se for é um luxo só) e carregando um saco plástico transparente de pertences pessoais com certeza... Cabisbaixo passou em frente as cameras de tv sem falar uma palavra. Diferente de outras aparições na TV nos áureos tempos de poder, o porte, a roupa e a bagagem...

Deve ter refletido bastante durante o voo. "-Quantas e quantas vezes (ele deve ter pensado) fizera check in nos mais luxuosos hotéis, vestindo os mais caros ternos, portando malas gucci e com a babeça erguida?

-E agora? Apenas um uniforme de presidiário. Um saco plástico transparente a mostrar todo o seu conteúdo. Desnudado para o mundo, quem sabe.

Ôh vida..."

E assim ela corre... Isso... a vida corre assim. É bem verdade que muitos e muitos usurpam durante toda ela e acham que ficarão impunes... Mas como diria aquele philosofo de praça, "as penas estão vindo mais rapidamente nestes dias de urgencia."

Tenho dito... E sempre!!!


Marcos Valério na época de dinheiro e poder
Marcos Valério no presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário